DESMONTAGENSDirecionados à comunidade em geral, artistas e estudantes de artes, esses encontros revelam e estudam a construção e o funcionamento dos espetáculos da Maldita através de demonstrações de trabalho, exercícios e diálogos com os participantes. Revelam-se as etapas do processo criativo, as materialidades de composição e os mecanismos cênicos da peça em questão (Maxilar Viril ou Cara Preta) |
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Processos de criação compartilhadaA proposta da oficina é pesquisar o processo de criação compartilhada como gerador de um discurso cênico contemporâneo que integre os criadores, em suas diversas funções, como coautores da cena. |
DESMONTAGENSDirecionados à comunidade em geral, artistas e estudantes de artes, esses encontros revelam e estudam a construção e o funcionamento dos espetáculos da Maldita através de demonstrações de trabalho, exercícios e diálogos com os participantes. Revelam-se as etapas do processo criativo, as materialidades de composição e os mecanismos cênicos da peça em questão (Maxilar Viril ou Cara Preta) |
DESMONTAGEM CARA PRETADesmontagem do espetáculo Cara Preta, na Zona de Arte da Periferia, em Belo Horizonte |
Processos de criação compartilhadaA proposta da oficina é pesquisar o processo de criação compartilhada como gerador de um discurso cênico contemporâneo que integre os criadores, em suas diversas funções, como coautores da cena. Oficina realizada no Mercado das Borboletas/BH |
Processos de criação compartilhadaA proposta da oficina é pesquisar o processo de criação compartilhada como gerador de um discurso cênico contemporâneo que integre os criadores, em suas diversas funções, como coautores da cena. |
Processos de criação compartilhadaA proposta da oficina é pesquisar o processo de criação compartilhada como gerador de um discurso cênico contemporâneo que integre os criadores, em suas diversas funções, como coautores da cena. |
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OFICINAS
DESMONTAGENS
PROJETO CENA 3X4
A Maldita Cia realiza atividades de formação e encontros entre estudantes, artistas e pensadores que possam fomentar a efervescência criativa e reflexiva no teatro. O grupo realizou os projetos de formação Cena 3x4 (2002-2005), em parceria com o Galpão Cine Horto, e Circuito OFF (2003-2006) em parceria com o grupo Teatro Invertido.
Ministra as oficinas "Ocupação: diálogos entre espaços e narrativas", "Processos de criação compartilhada", e outras criadas paras ocasiões específicas. Relizamos também aulas-espetáculo de Cara Preta e Maixilar Viril.
Todos os integrantes do grupo possuem trajetórias ligadas à educação.
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OFICINAS
PROCESSOS DE CRIAÇÃO COMPARTILHADA
A proposta da oficina é pesquisar o processo de criação compartilhada como gerador de um discurso cênico contemporâneo que integre os criadores, em suas diversas funções, como coautores da cena.
ocupação: diálogos entre narrativas e espaços
A oficina aborda procedimentos e técnicas para ocupação e/ou instalação cênica a partir das características sinestésicas, arquitetônicas e históricas do território onde se realiza - espaços alternativos, rua, teatros... -, em um diálogo de criação compartilhada entre os participantes.
desmontagens
Direcionados à comunidade em geral, artistas e estudantes de artes, esses encontros revelam e estudam a construção e o funcionamento dos espetáculos da Maldita através de demonstrações de trabalho, exercícios e diálogos com os participantes. Revelam-se as etapas do processo criativo, as materialidades de composição e os mecanismos cênicos das peças do grupo
CENA 3X4
O Cena 3x4 é uma rede de formação, criação e compartilhamento. Quatro grupos compartilham seus processos de criação e participam de uma série de oficinas, diálogos e encontros entre criadores e pensadores do teatro - eventos abertos ao público interessado. A primeira edição do Cena 3x4 foi realizada em 2003, com idealização e coordenação da Maldita Cia. de Investigação Teatral em parceria com o Galpão Cine Horto.
Em suas 4 edições o Cena 3x4 envolveu 179 profissionais, realizou onze (11) espetáculos, diversas oficinas, debates e vários encontros para discussão entre os artistas e comunidade, atingindo um público estimado de 15.000 pessoas.
A proposta é de que as equipes de trabalho possam elaborar uma dramaturgia própria, que coloque no foco da discussão o homem contemporâneo.